A&E

AllTV

AMP

Animal Planet

Animax Brasil

AXN

Band

Band News

Band Sports

BBC

BBC World News

Bloomberg

Boomerang

Canal Brasil

Canal Rural

Canal Universitário

Canal Viva

Canção Nova

Cartoon Network

Cartoon Network Brasil

Chaves

Cinemax

CNN

CNN International

Combate

CSI

CSI: Miami

CSI: NY

Discovery Channel

Discovery Home & Healt

Discovery Kids

Discovery Travel & Living

Disney Channel

Disney Junior

Disney Junior Brasil

Disney XD

Dr. House

Dragon Ball Z

DW-TV

E!Entertainment Television

ESPN

ESPN Brasil

ESPN2

ESPN2 HD

Esporte Espetacular

Estação Globo

EuroChannel

Everybody hates Chris

Fashion TV

Fashion TV Brasil

Film & Arts

For Man

FOX

FOX Crime

FOX Kids

FOX Life

FOX News Channel

FOX: Next

Futura

Futurama

FX

Globo Ciência

Globo News

Globosat HD

GNT

Gossip Girl

HBO

HBO2

HBO Brasil

HBO Family

HBO Plus

History Channel

Jaspion

JBN TV

Liv

Logo TV

Lost

ManagemenTV

Manhattan Connection

Max HD

Max Prime

Mega TV

Megapix

Mix TV

MTV Brasil

Multishow

Multishow HD

My Wife and Kids

National Geographic

NBR

NHK

Nick Disney Channel

Nick Jr. Brasil

Nickelodeon

Os Simpsons

PFC

Playboy TV

Playboy TV Movies

Playgirl TV

Playhouse Disney

PlayTV

Prision Break

Private

Programa do Ratinho

Programa Jô

RBS TV

RAI

Record News

Rede 21

Rede Aparecida

Rede Gazeta

Rede Globo

Rede Gospel

Rede Record

RedeTV!

Rede Vida

Riacho Doce

Roda Viva

RTP Internacional

SBT

SBT Brasil

Sexy Hot

Shoptime

SONY

SONY Spin

Space

Speed Channel

SporTV

Supernatural

 

TCM

Teen Nick

Telecine Action

Telecine Cult

Telecine Fun

Telecine Pipoca

Telecine Premium

Telecine Premium HD

Telecine Touch

The Fresh prince of Bel-Air

TLC

TNT

TruTV

Tupi

TV5Monde

TVA

TVE Brasil

TV Câmara

TV Capital

TV Climatempo

TV Corinthians

TV Culinária

TV Cultura

TV Escola

TV Esporte Interativo

TV Gazeta Vitória

TV Nova São Carlos

TV Novo Tempo

TV Puc-Rio

TV Rá-Tim-Bum

TV Senado

TV Terra Viva

TV UOL

TV Vila Velha

Two and a Half Men

Ulbra TV

Universal Channel

USA

Venus

VH1 Brasil

VH1 MegaHits

Vila Sésamo

Viva

Warner Channel

Woohoo

 

REDE GAZETA DE TELEVISÃO AO VIVO

Ver REDE GAZETA ao Vivo pela Internet.
 

A Rede Gazeta é uma rede de televisão brasileira inaugurada em São Paulo, SP no dia 25 de janeiro de 1970 pela Fundação Cásper Líbero.

A Fundação Cásper Líbero é uma instituição sem fins lucrativos que administra um vasto complexo de comunicações. Sediado em São Paulo, reúne, hoje, a TV Gazeta, a Rádio Gazeta AM/FM, o diário esportivo eletrônico gazetaesportiva.net (antigo impresso A Gazeta Esportiva), a Gazeta Press, além da Faculdade Cásper Líbero.

História
Anos 50 e 60

A história da TV Gazeta, confunde com a História da Televisão no Brasil. Projetada desde a década de 50, teve suas instalações superdimensionadas. Seu prédio é referência na Avenida Paulista. Tem uma grande área de estúdios, uma central técnica bem distribuída, e o que é melhor, muita área para crescer. Só para se ter uma ideia, a Fundação Cásper Líbero alugou boa parte dos espaços ociosos do prédio, que hoje em dia são habitados por escritórios e transmissores da TV Globo São Paulo, as rádios Trianon e Mix, a Mix TV, salas e salas do colégio Objetivo, e ainda dispõe de cinemas e um teatro. Como se não bastasse, há a pioneira Faculdade Cásper Líbero, as rádios Gazeta AM e FM, e diversas áreas ainda livres.

Inauguração
No dia 23 de junho de 1969 era o prazo final para instalação do sétimo e último canal VHF de São Paulo. Às 17h45, a torre de 116 m, no espigão da Paulista, transmitiu seus primeiros sinais e a TV Gazeta foi ao ar experimentalmente.

A TV Gazeta foi inaugurada no dia 25 de janeiro de 1970, aniversário de 416 anos da cidade de São Paulo. A primeira emissora montada com equipamento para transmissão em cores, teve a primeira unidade para transmissão externa colorida do país.

Anos 70
A Gazeta alimentou o sonho de tornar-se rede em meados da década de 1970, quando o mercado começava a se modificar. Tupi e Record estavam decadentes, a Bandeirantes pensava na possibilidade de se tornar rede e a Globo se firmava no panorama.

Havia a possibilidade de surgimento da Rede Jornal do Brasil, mas isso não preocupava muito a Gazeta, que chegou a colocar programação em emissoras da região norte do país, em boa parte do Estado de São Paulo, e dava como certa a concessão do canal 11 do Rio de Janeiro. Só que a história não foi bem assim. Em 1976, Sílvio Santos ganhou a concessão do canal carioca (que se tornou a pedra fundamental do futuro SBT), e a Bandeirantes fez propostas melhores e levou para sua rede as emissoras que a Gazeta havia afiliado na região amazônica. Com o tempo, os equipamentos da emissora começaram a ser sucateados, não havia caixa suficiente para reaparelhamento, muitos profissionais começaram a mudar de estação, o público passou a assistir cada vez menos à programação e a Gazeta entrou numa fase de ostracismo, que iria durar até meados da década de 1980. Muita gente até ignorava que o canal 11 de São Paulo estivesse no ar.

Mas é importante lembrar de um fato inesquecível da TV Gazeta no ano de 1973: Havia sido feito um acordo entre o Governo Federal da Argentina, sob o comando de Perón, e o do Brasil, que estabelecia que os técnicos da televisão brasileira iriam implantar a televisão em cores na Argentina, fazendo com que na primeira transmissão colorida a operação estivesse sob os nossos cuidados. Foi a festa da OTI (no Teatro Colón, de Buenos Aires). O Governo Brasileiro designou a equipe da TV Gazeta, canal 11 de São Paulo para este feito. A Rede Tupi exibiu simultaneamente o fato, mesmo sendo totalmente este organizado pela Gazeta, com flashs especiais dos ensaios e do espetáculo durante a transmissão direto da Argentina para o Brasil via satélite. E um momento emocionante deste dia foi quando a equipe da Gazeta deu licença para que os profissionais locais encerrassem aquela primeira transmissão à moda argentina. Muitos argentinos abraçaram os técnicos argentinos e brasileiros e um choro constante rolando direto entre todos os operadores, movidos pela emoção.

Anos 80
Em 1982, a Rede Gazeta estreava para todo o brasil,nas tardes ou nas noites de sábado, o Programa Imagens do Japão, programa independente da M.Okuhara TV Produções,Imagens do Japão TV e Jornalismo e Imagens do Japão TV Programações.Rosa Miyake,Alberto Murata e Mário Okuhara Comandavam O Programa Ao Vivo,no Formato de Programa de Variedades com auditório lotado no antigo Teatro Cásper Líbero.

Em 1983, para piorar a situação da Rede Gazeta, uma competidora de peso entra na briga: a Rede Manchete de Televisão, canal 9, que apesar de não ser tão grande quanto as demais, tinha recursos de sobra, ao contrário da Gazeta. Portanto, parecia fadada novamente a cair no esquecimento.

Em 1983, A Rede Gazeta projetou um programa que pudesse levar o mundo circense brasileiro a televisão. e por isso que Wandeko Pipoca criou,apresentou,comandou e idealizou o infantil A Turma da Pipoca

Ainda 1983, a dupla de palhaços Atchim & Espirro, Protagonizados Pelos Multiusos Eduardo dos Reis e Carlos Alberto de Oliveira,se conheceram nos bastidores e num quadro humorístico do programa infantil A Turma da Pipoca, criado, apresentado,comandado e idealizado por Wandeko Pipoca,ainda nos Bons e Velhos Tempos da Antiga Rede Gazeta. Eduardo dos Reis já tinha nome artístico: o palhaço Atchim. Carlos Alberto de Oliveira, o palhaço Espirro, com seu filho, Carlos Júnior, tinham outro nome: Janela e Janelinha. Porém, Wandeko Pipoca se desentendeu com a direção da Gazeta e saiu da emissora com seu programa A Turma da Pipoca em 1985. A dupla Atchim & Espirro estrearam na grade animando o infantil Brincando na Paulista. O programa esteve no ar de 1985 até 1991. O Brincando na Paulista, Num Formato de Programa Infantil com Auditório, tinha sorteios, desenhos animados, musicais e várias encenações engraçadas de humor, Com Os Convidados e Com Os Próprios Palhaços Atchim & Espirro.

Entre 1984 e 1985, a emissora faz uma parceria com o Grupo Abril, que resolvera entrar no mercado de televisão. Já que o governo não dava uma concessão à editora, a Abril Vídeo surgiu comprando praticamente todo o espaço noturno da Gazeta, que, apresentando programas de qualidade, passou a ser novamente assistida. Mesmo depois da saída da Abril, a Gazeta continuou tendo uma audiência razoável, mas a manutenção de uma programação realmente competitiva, no molde das demais redes, era arriscada e inviável.

Também Entre Entre 1984 e 1985, a emissora estreia o programa Perdidos na Noite, com Fausto Silva, Que Depois, Se Transfere Para A Rede Bandeirantes, Com O Perdidos na Noite, Safenados e Safadinhos e A Rede Globo, Com O Domingão do Faustão. O Programa Nelson Matsuda, Sai do Ar,devido a estreia do Imagens do Japão em 1982.

A Partir de 1984, o Programa Imagens do Japão Passou A ser exibido aos domingos de manhã, de tarde ou de noite, na Rede Gazeta.

Em 1985, o então repórter e colunista Amaury Jr. estreou na emissora, entrevistando famosos e celebridades em São Paulo e outras cidades brasileiras no programa Flash. O sucesso do programa é tanto, que outras redes disputam nova revelação da Gazeta, até que a Rede Bandeirantes negocia com salário maior do que ganhava na Gazeta e sai da emissora em 1986.

Em 1987, um acontecimento histórico ocorre na emissora: uma equipe de jovens profissionais chegara ao departamento de programação da emissora e implantara uma linha de programas que poderia ser considerada suicida. Era o nascimento de algo chamado TV Mix. Um programa feito praticamente no improviso, que começava as oito da manhã e ia ao vivo até o meio-dia, de segunda a sexta-feira, apresentando sem recursos e sem compromisso. E esse programa pegou. No comando, entre vários apresentadores, uma descontraída Astrid Fontenelle. Depois, muitos vieram se juntando, como Paula Dip, Sérgio Groissman, Patrícia Pillar, Emílio Surita, entre outros. A Gazeta começava a virar referência na manhã paulistana. Era uma tremenda alternativa aos programas infantis e femininos que compunham a grade de outros canais. E melhor ainda: a audiência era formada por telespectadores de diversas faixas etárias.

Anos 90
A festa também não durou muito e em 1990, devido a mudanças internas, o projeto "televisão desindexada", como foi chamado, acabou sendo desativado, e a TV Gazeta começou a decair, com uma programação mais morna, calcada, sobretudo, em filmes que eram comprados diretamente da Rede Globo, quando essa não tinha mais lugar para exibi-los. A emissora parecia condenada a ficar transmitindo apenas para São Paulo, sem muitas perspectivas de crescimento.

Na década de 1990, ocorre nova fase de mudança da emissora, no início da década, onde começou a parceria entre a Rede OM (Organizações Martinez) e a TV Gazeta de São Paulo. A reviravolta ocorreu precisamente no início de 1992, quando a TV Paraná (em Curitiba) e a TV Tropical (em Londrina) resolveram sair da Rede Bandeirantes, que estava em fase de rápida expansão, e assim fundava-se a Rede OM. Conquistando afiliadas em todo o país (com as graças do então presidente Collor, de quem o dono da rede era correligionário), a OM logo começou a convencer a Gazeta com a possibilidade de afiliação, o que acabou sendo muito bem aceita, a princípio.

Foram tempos de crescimento rápido. A nova rede tinha Galvão Bueno em seu quadro de funcionários e era a grande promessa para a década. No meio do ano, todos apostavam que seria para os anos 90 o que o SBT fora para os anos 80. No entanto, Collor foi acusado de corrupção e sofreu impeachment.

Em 1993, a Rede OM vira a CNT e nunca mais cresceu como antes, pois a recente Rede Record acaba levando boa parte de suas afiliadas. Seguiu-se o período de operação conjunta com a CNT. Durante a década, reconhecia-se que boa parte dos programas que eram feitos na emissora paulista e, transmitidos em rede, eram responsáveis pelas maiores audiências e, consequentemente, pelos maiores faturamentos. A TV Gazeta percebia que podia andar sozinha e voltar a crescer. O Programa Japan Pop Show Sai do Ar na TV Gazeta e Volta a Rede Bandeirantes.

A TV Gazeta ainda levara outro desfalque, perdendo a concessão do canal 12 de Santos, emissora no litoral paulista que tentara fazer funcionar por duas vezes. A concessão, da década de 1970, acabara caducando.

A Partir de 1996, A TV Gazeta Passou A Se Chamar CNT/Gazeta.

Nessa década, a dupla Rede CNT e Gazeta chegam a exibir em todo o Brasil novelas estrangeiras, programas de audiências como os populares programas policiais de "Cadeia" e "190 Urgente", o game interativo "Hugo Game", "Mesa Redonda", "Mulheres" e forte presença no jornalismo e nos esportes.

Orival Pessini Estreou O infantil "TV Fofão" na CNT/Gazeta de 1997 até 1998,Com Os Mesmos Moldes Que Ele Fazia nos Anos 80 e Anos 90 na Rede Bandeirantes de Televisão, Com Quadros Humorísticos, Desenhos Animados, Sorteios e Musicais.O Infantil TV Fofão Na CNT/Gazeta Contava Com A Dubladora e Atriz Eleonora Prado no Elenco, Substituindo Sandra Annenberg,Que Saiu da Bandeirantes e Foi Para A Globo.

Ano 2000: fim da CNT/Gazeta e início da nova Rede Gazeta

A parceria CNT e Gazeta desde 1993 é desfeita em Agosto de 2000, quando a Gazeta não renova o contrato, deixando a Grande São Paulo e municípios sem o sinal da CNT até 2001. Com isso, a TV Gazeta iniciou seu processo de rede, com a implantação de repetidoras no interior de São Paulo e outros estados,Com Autodenominação de Nova Rede Gazeta, a primeira desde que entrou no ar Desde 1977 até 1988.

Por outro lado, programas como Mesa Redonda, Mulheres e forte presença no jornalismo e nos esportes, responsável pelo faturamento de audiência da dupla emissora, permaneceram na Gazeta.

Década de 2000 e Reformulação na programação
Em 16 de julho de 2001, a Rede Gazeta e o Jornal Gazeta Mercantil se unem para criar o novo telejornalismo da emissora, que agora, além dos esportivos e o "Em Questão" (com Maria Lídia), incorporam a grade de programação os jornais "Primeira Página", "Mercado" e "Jornal da Gazeta", que inaugurou com sucesso o jornalismo naquele dia. Foram reformulados todos os programas jornalísticos da emissora, até mesmo o esportivo "Gazeta Esportiva".

O "Jornal da Gazeta" estreou com cobertura direta da capital argentina de Buenos Aires, já que o Brasil passava por dificuldade devido a crise econômica no país vizinho. Assim, Carlos Alberto Sardenberg (da CBN-Brasil e ex-comentarista econômico da TV Cultura), Gustavo Camargo e Camila Teich comandaram a primeira edição do "Jornal da Gazeta", tendo Maria Lídia como convidada. Assim as duas faces da Rede Gazeta, a nova e a antiga se encontram para reabrir o telejornalismo informativo da emissora, sob a direção do ex-diretor Albino Castro do TJ Brasil (SBT) na época de maior sucesso, com Bóris Casoy, de 1988 até 1997.

E o canal no primeiro semestre de 2001 também já havia feito alterações: o programa musical "Clipper" entrava no ar e "Mulheres" passava de Leão Lobo e Márcia Goldschmidt, que foram para a Rede Bandeirantes, para Clodovil e Christina Rocha.

"Mulheres" é o programa mais tradicional da Rede Gazeta junto com "Em Questão" e "Mesa Redonda". "Mulheres" começou com Clarisse Amaral sob o nome de "Programa Clarisse Amaral". Com a entrada da responsável pelo setor de moda das Lojas Mappin, Ione Borges ao lado de Clarisse, o programa passa a se chamar "Clarisse Amaral em Desfile". Com a saída da apresentadora, o programa continua com Ione, agora ao lado da locutora de rádio Claudete Troiano, dando início às "parceirinhas" do programa "Mulheres em Desfile". Com a separação da dupla no final da década de 90, Claudete muda de emissora e "Ione" em 2001 apresenta o programa "Pra Você" e "Ione" (sendo que na época do início de "Pra Você", Ione faz este programa enquanto "Mulheres" fica a cargo só de Claudete). Claudete Troiano apresentou "Note e Anote", na Rede Record, e Ione Borges apenas seu programa de auditório homônimo. Aí Márcia e Leão Lobo entram para dar continuidade ao programa.

Com o passar dos anos, sua programação foi sendo reformulada, adaptando-se às exigências do público e anunciantes, para atender à dinâmica da televisão moderna.

Mas com o fim da parceria, parte da programação começou a ser preenchida pelos chamados informerciais.

Desde 2006, a emissora paulista busca retomar sua grade de programação, com programas jornalísticos, de entretenimento e comercias. O primeiro passo foi a estreia, no mês de dezembro, do "BestShopTV", programa de televendas que teve como principais apresentadores Viviane Romanelli, Fernando Fernandez, Carol Minhoto, Pamela Domingues, Claudia Pacheco, Thiago Oliveira, Paloma Silva,Regiane Tapias. Em 2007, dois outros programas, de produção própria, estrearam: Super Ofertas (que traz espaço para pequenos e médios anunciantes) e Papo de Amigos, sob o comando de Amanda Françozo.

Após 8 anos sem grandes estreias, a emissora lança em Junho de 2010, o Super Esporte na faixa das 22h00, já no mês de Outubro de 2010 espaço para a estreia de mais três femininos: Você Bonita de segunda à sexta ás 8h30 com Carol Minhoto, Falando sobre sexo nas madrugadas de sexta para sábado com a psicóloga Carla Cecarello e nas manhãs de sábado o Mix Mulher com Regiane Tápias.

Para 2011, estão previstas as estreias do programa de música e agronegócio de Eduardo Araújo e o novo programa de Ione Borges. A apresentadora Luisa Mell volta a TV com o programa Estação Pet.

Atualmente seu sinal chega a mais de 300 municípios em todo o país, através de retransmissoras e emissoras afiliadas. E com a transmissão por satélites digitais e analógicos, a programação da TV Gazeta também pode ser acompanhada pelos sistemas de TV paga (a cabo e satélite) TVA, Net e Telefônica TV Digital.

PROGRAMAS

Igreja Universal Reino de Deus
Gazeta Imóveis
Você Bonita
Manhã Gazeta
TV Culinária
Mulheres
Gazeta News
Gazeta Esportiva
Jornal da Gazeta
Igreja Universal Reino de Deus
Super Esporte
Todo Seu
Gazeta Imóveis
Gazeta Shopping
Quiz TV  Fonte

  Comparte este articulo : Compartir en Facebook

WEB do REDE GAZETA  :  www.tvgazeta.com.br/

 

Home               Mapa do Site               Contato

Copyright 2011  -  Brasil TV ao Vivo .com